AFRODITE

AFRODITE

Símbolo do amor e da sedução, que estar em cada mulher, despertando paixão.

A feminilidade que cada mulher está a emanar,
algumas vezes com sacralidade e outras vezes com malícia no olhar.

De beleza estonteante chama muita atenção,
Sendo visita constante na imaginação,
De homens sonhadores, colecionadores de ilusões.

E a bela dama também está a povoar,
a mente dos poetas e artistas que estão a lhe retratar,
em todos os atributos sublimes da Deusa.

Ela é fonte de inspiração de muitas mulheres de geração em geração,
Magnetismo pessoal e poder,
Desperta esse lindo arquétipo feminino no seu e meu Ser.

Maxiluz

É o arquétipo do amor apaixonado, da beleza e da feminilidade.
A Deusa Afrodite habita em toda mulher desperta, criativa e sensual!
Em toda mulher que sabe e conhece a sua magnitude, sua magia e docilidade! Em toda mulher que sabe utilizar os instintos a seu favor.
Ela se manifestará em ti através de um olhar decidido, brilhante e convidativo.
E você irá reconhecer e senti a deusa no seu traje, no perfume agradável, nas cores sedutoras, no cabelo penteado e certeiro caminhar.
Empoderamento Feminino é o que Afrodite vem representar!

Deixe a Deusa Afrodite te inspirar.

Maxiluz   

DEUSA AFRODITE 

Afrodite é a filha de Zeus, e da ninfa Dione, era uma deusa da beleza e do amor. Ela “reinava” sobre os corações e sentidos de todos os homens, e deuses. As mulheres eram suas rivais, suas adoradoras, e escravas.
De acordo com seu mito, Afrodite nasceu crescida, da espuma que se formou quando o titã Cronos castrou seu pai Urano, e jogou o falo no mar. E flutuou em espuma branca, e gerou Afrodite.

Afrodite é a deusa do amor, beleza e sexualidade. A mais bela de todas as deusas gregas. Afrodite era responsável por levar deuses e mortais a se apaixonarem, sendo essas paixões destrutivas ou criadoras. Ela teve diversos amantes, mortais como Anquises, e também deuses, Hermes, Dionísio e Ares.
A deusa foi importante no mito de Eros e Psique, e o estopim para desencadeamento  da guerra de Tróia. Foi descrita posteriormente, como amante de Adônis, e também como sua mãe adotiva. Hermafrodito, Enéias e Priapo também são seus filhos.

Afrodite é considerada uma deusa oriental, e nunca se encaixou bem na mitologia grega.

Afrodite era símbolo da grande mãe, devido a cristianização, foi substituída pela virgem Maria, passando a figura da mãe, a ter conotação de destruidora e também referências a sexualidade.

Afrodite representa o arquétipo feminino de amor e relacionamentos. O dom de Afrodite nos relacionamentos amorosos, tem o poder de derreter as defesas, deixando seu amante aberto e desarmado.

Texto baseado em estudos, e também no livro “O grande livro dos deuses e deusas” da autora Elizabeth Hallam.

A DEUSA AFRODITE

 Pintura da artista Cris de Lara.

Afrodite, sendo a menos grega dos olímpicos, era anteriormente um símbolo da Grande Mãe. Entretanto, devido a cristianização, foi substituída pela Virgem Maria, passando a figura da “mãe” a ter uma conotação destituída de carne e osso e de sexualidade.

Trata-se, então, de um arquétipo difícil em uma sociedade patriarcal, pois Afrodite simboliza a mulher que escolhe com quem se relacionar, da mulher que conhece e aceita o seu desejo, sua sexualidade e que não se deixa dominar. É a mulher que aceita seu corpo como ele é, e se sente confortável com ele.

Infelizmente, em nossa sociedade atual esse aspecto de Afrodite está desvirtuado. As mulheres se encontram alienadas em relação a seu corpo. A mídia profana a beleza da mulher, impondo um ideal de beleza inacessível, onde as curvas tipicamente femininas são substituídas por corpos esqueléticos, mutilados por silicone e cirurgias plásticas.

Símbolo da intensidade dos relacionamentos, mas não necessariamente da permanência, Afrodite é o arquétipo do amor, da beleza, da atração erótica, da sensualidade, da sexualidade e da vida nova. É a “química” entre os amantes, o desejo irresistível e inexplicável.

Em Afrodite Pandêmia temos o amor carnal, o desejo sexual puro e simples. Visando a satisfação dos desejos e a procriação. Em Afrodite Urânia temos o amor que transforma. Simbolizando a importância das relações no sentido de processo criativo. Arquétipo da intimidade física não apenas no sentido sexual, representando uma necessidade psicológica e espiritual.

Arquétipo, portanto, da paixão por alguém ou algo, gerando um processo criativo na psique, do qual pode emergir algo novo. Amor desligado da beleza do corpo, mas da beleza da alma, levando a criação do legado que cada indivíduo irá deixar no mundo.

Texto: Hellen Reis Mourão.

MINHA AFRODITE

Tu és a flôr mais linda do campo,
enfeite da majestosa natureza.
Linda e muito meiga de nome,
Ostenta a bandeira da beleza.

Possui o dom do encanto,
a firmeza de uma guerreira.
Queria estar sob o seu manto,
no coração já és a primeira.

encantei-me com o teu carinho,
senti-me feliz como um menininho.
És uma flôr ainda em botão,
feliz quem guardar o teu coração.

Minha loira de olhos azuis,
padrão de beleza universal.
foi feita num momento de luz,
és única , não a beleza igual.

Beleza pura e impar,
feita para encantar o olhar.
Quantos ainda vão te desejar,
mas feliz de quem tu amar.

Ter o teu amor acredite,
é ser agraciado por afrodite.
Tu és deusa também do Amor,
do Amor eterno e sem limite.

O Carlinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *