MITOLOGIA GRECO-ROMANA- A DEUSA IRIS

TEMPERANÇA – DEUSA ÍRIS

A Temperança veio responder,
a segunda pergunta que eu estava a fazer!
E o equilíbrio é a solução para voce ficar firme e tomar a decisão.
Eu venho tentando o balanço encontrar, nas polaridades que estão a se manifestar!
Então a temperança está a dizer sobre a alquimia da Alma que transforma o nosso Ser!

E nos lembra dos quatro elementos, ar, água, fogo e terra que através da
Energia Espírito nos proporciona o poder tanto da materialização como da transmutação!
Requisitos importantes para a nossa prosperidade e evolução!
E assim podemos atingir frequências afins e submergir!

Olha quanto poder que a simbologia está a nos descrever!
Coisas do Divino que criou o mundo em cálculos precisos!

Maxiluz

DEUSA ÍRIS

Deusa grega do arco-íris, casada com o deus do vento Zéfiro, ela era considerada a mensageira dos homens e deuses, principalmente entre os deuses Hera e Zeus. Os povos gregos acreditavam que o arco-íris, era uma conexão entre o céu e a terra.

Provavelmente a etimologia da palavra Íris é indo-europeu “dobrar”, no Latim seria “bracelete”. Íris é a ponte entre o céu e a terra, entre os homens e os deuses. Ela é representada com asas, e coberta por um véu, que ao contato com os raios de sol, toma as cores do arco-íris.

Íris é representada por uma bela jovem alada, que se move com muita suavidade. Era junto com Hermes, a única capaz de se mover entre o mundo dos humanos, o Hades, o Olimpo, e os oceanos.  Ela carrega um bastão de mensageiro, e as vezes uma jarra de vinho. Também aparece servindo Néctar aos deuses. 

O arco-íris é um símbolo universal, da mediação e dos caminhos. Na mitologia, o arco-íris é uma ponte para deuses e heróis, para acessarem os dois mundos.

As setes cores do arco-íris, representam os sete dias da semana, que também estão ligados aos planetas, representando os sete níveis de consciência. No tarô mitológico, a deusa Íris, foi associado ao arcano temperança, símbolo de equilíbrio, da harmonia, transformação, alquimia, e circulação de energia.

No tarô mitológico, a qual íris representa o arcano temperança, está com um arco-íris em forma de círculo, como se fosse uma serpente que morde o próprio rabo, lembrando assim a figura de ouroboros.

O arquétipo de íris, representa o lado espiritual, intangível, equilíbrio temporário, que é representado pela figura do ouroboros, mas que não é possível de sobrevivência. É a totalidade que tanto queremos, mas que foi diminuída.

Dizem que existe um pote de ouro ao final do arco-íris, mas esse final nunca encontramos, porque não é algo objetivo e tangível. É o ouro do nosso inconsciente, que a deusa Íris pode auxiliar, como mensageira, a encontrarmos. Mas para isso, precisaremos ser humildes, e ouvir as mensagens que a deusa repassa, mesmo que não sejam algo que queremos ouvir, porém será para nosso crescimento.

Texto baseado em estudos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *